Praça livre para as crianças

O trabalho é feito com a autonomia, a voz e a vez da criança na periferia. Dando a elas o conhecimento em projeto, gestão pública, educação socioambiental, seus direitos e autonomia. É aplicado  oficinas com as crianças de 8 a 12 anos, por meio de visitas no CCA Elisa Maria. Depois juntos com elas, é elaborado um projeto de reforma de uma praça próxima a escola que foi escolhida pelas próprias crianças.
Histórico do local do projeto:
O Jd. Elisa Maria, localizado na zona norte de São Paulo, no distrito da Brasilândia, é um local com adensamento muito grande e pouca área livre. Foi escolhido por esse motivo, melhorar a qualidade de áreas públicas verdes livres para que as crianças locais pudessem ter direito ao acesso com segurança nessas áreas de lazer.
Principais resultados:
Em contato com a subprefeitura local e com autoridades para realizar a obra, e assim poder aplicar o projeto das crianças na praça.
Dificuldades enfrentadas:
Gestão de politicas públicas de obras e verbas para reforma.
Entidade responsável: 
Co-criança
Data de início do projeto: 
2017
Data de término do projeto: 
2019
Agentes envolvidos no projeto: 
Prof. Dra. Catharina Pinheiro (orientação)/ USP – Edital Aprender na comunidade (verba para reforma)/ Subprefeitura Brasilândia – apoio técnico, autorização legal e verba pública.
Família beneficiadas:
Não há levantamento exato.
Recurso de programa público:
USP – Edital Aprender na comunidade (verba para reforma)/ Subprefeitura Brasilândia – apoio técnico, autorização legal e verba pública.
Financiamento privado:
Não
Renda familiar:
Indefinido
Organização coletiva das famílias:
Apoio do CCA Elisa Maria – centro da Criança e do Adolescente / contato com moradores locais que ajudaram a ter acesso.
Reconhecem lideranças locais:
Não foi estabelecido contato com as lideranças. Apenas alguns moradores.
Fazem assembléia:
Não

GRUPO EDITORIAL: