Brasil Habitat

OBJETIVOS 
Atuar na área educacional, capacitando profissionais para o trabalho com habitação, urbanização e meio ambiente. Desenvolver trabalhos comunitários, promovendo o desenvolvimento sustentável de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social e precariedade habitacional, ambiental e urbana, oferecendo assessoria técnica de arquitetura e urbanismo, obra e social. Atuar junto a entidades que desenvolvem trabalhos nas áreas sociais, culturais e educacionais oferecendo apoio técnico.

FORMAS DE ATUAÇÃO 

Assessoria técnica para projetos habitacionais e urbanos e para obras em autogestão; capacitação de jovens e profissionais que atuam na área habitacional, de desenvolvimento urano e da construção civil.

HISTÓRICO 

A BrasilHabitat, fundada em 2003 pelo Eng. Flavio Ximenes e a Arq. Catharina Teixeira, evoluiu em seu percurso com a colaboração de outros profissionais; entre eles devemos ressaltar a atuação da Arq. Mariana C. Barros (mutirão e autogestão) a Arq. Cristina Boggi (projetos de arquitetura e urbanização) e no social a Cleonice Araújo e Alexandra Aparecida. Nosso trabalho teve, até aqui, o foco na parceria com as associações comunitárias, assessorando ações para acesso aos programas habitacionais promovidos pelo poder público (COHAB, CDHU/SP, CONDER/BA) e a nível federal, para acessar recursos pelo Programa Minha Casa Minha Vida- Entidades, Programa Crédito Solidário e o PAR. Em outra linha de atuação, desenvolvemos ações junto a entidades dos setores da cultura, educação e social, que atuam em áreas periféricas da RMSP, assessorando tecnicamente para reformas, ampliação e regularização, aplicando os conhecimentos do trabalho coletivo, com a capacitação para auto-gestão de suas demandas.

Online

site

facebook

GRUPO EDITORIAL: