Peabiru TCA – Trabalhos Comunitários Ambientais

OBJETIVOS 
Contribuir para a universalização do Direito à Cidade e à Moradia Digna, por meio da construção e efetivação de políticas Publicas e da assessoria técnica voltada a populações vulneráveis e organizações populares e sociais.

FORMAS DE ATUAÇÃO 

– produção de espaço: desenvolvimento de planos, projetos, estudos e obras urbanas e habitacionais
– programa crítica: reflexão sobre o campo de atuação, pesquisa e sistematização dos trabalhos
– programa política: incidência nas políticas públicas no campo do urbanismo e da habitação social, participação em Conselhos e outros espaços de controle social

HISTÓRICO 

A Peabiru TCA foi fundada em 1993 por um grupo de profissionais – arquitetos e urbanistas, engenheiros, advogados, psicólogos, sociólogos e outros técnicos da área social – que tinham atuado em assessorias a movimentos populares e associações no fim dos anos de 1980, particularmente no desenvolvimento de projetos e acompanhamento de obras habitacionais de interesse social no contexto no programa de mutirões de autogestão da Prefeitura de São Paulo. Desde então, manteve a estrutura institucional de Associação Sem Fins Lucrativos e uma forma de trabalho que busca a interdisciplinaridade, a troca de saberes com os grupos assessorados e a atuação no campo da luta pela moradia digna e pelo direito à cidade. Desde 2011 vem ampliando sua atuação para o campo da crítica e da política.

Online

site

facebook