Assessoria Técnica de Interesse a Comunidades Organizadas (ÁTICO)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus São Paulo

OBJETIVOS 
A ÁTICO visa auxiliar moradores de baixa renda e entidades que com eles atuem de modo a divulgar a importância da habitação e do ambiente construído e sua influência no bem-estar e na qualidade de vida. A ÁTICO subdivide-se em dois grupos de trabalho: Rehabitar e Humanizar.

FORMAS DE ATUAÇÃO 

REHABITAR: auxílio técnico a movimentos por moradia, que necessitam de atendimento e orientação para a construção e/ou reforma, por meio do estudo de projeto e soluções construtivas para imóveis de pequeno porte, na valorização da habitação. HUMANIZAR: auxílio técnico na orientação à construção e/ou reforma, por meio do estudo de projeto para locais que abrigam entidades não governamentais que lidam com a assistência social, na melhoria dos ambientes físicos e na humanização dos espaços.

HISTÓRICO 

Iniciado em 2016, com a equipe redefinida como a REHABITAR, atuando em projetos de assessoria a projetos de moradias de baixa renda na região da Moóca e na Vila Pedreira, na Zona Sul, para reforma do edifício da Casa do Estudante do Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito da USP, do Centro Comunitário para a Comunidade da Paz, na Zona Leste. Em 2017, surgiu a demanda para projetos a comunidades, organizando a equipe HUMANIZAR, onde desenvolveu-se projetos de adequação de espaços para a CROPH (Coordenadoria Regional das Obras de Promoção Humana) como os Centro de Acolhida para Adultos, para Mulheres, para Idosos, para Pessoas em Situação de Rua, Brinquedoteca; por fim, foi elaborado projeto para reforma da Praça Kantuta, junto a comunidade local.

Online

site

facebook

 

GRUPO EDITORIAL: